Brasil

PSDB recorre ao MPF contra servidores de Guarulhos

Segundo partido, funcionários da Prefeitura teriam utilizado a estrutura da instituição para criar páginas com ofensas ao presidente da legenda


	Aécio Neves: senador se disse vítima de uma "covarde campanha de agressões, calúnias e mentiras nas redes sociais"
 (Orlando Brito / PSDB)

Aécio Neves: senador se disse vítima de uma "covarde campanha de agressões, calúnias e mentiras nas redes sociais" (Orlando Brito / PSDB)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 19h04.

Brasília - O PSDB vai apresentar na próxima quinta-feira representação ao Ministério Público Federal de São Paulo com pedido de investigação contra funcionários da Prefeitura de Guarulhos que teriam utilizado a estrutura da instituição para criar páginas com ofensas ao presidente da legenda e pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves (MG).

"É inaceitável o PT utilizar estrutura do Estado para difamar. Vamos apresentar duas representações no Ministério Público de São Paulo. A primeira por prática de improbidade em razão de os funcionários terem usado a prefeitura contra um candidato. A segunda pela prática de crime contra a honra", afirmou o coordenador jurídico nacional da pré-campanha do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

O coordenador disse que, nesta terça-feira, também encaminhará uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT por propaganda eleitoral antecipada negativa.

A informação de que parte dos ataques partiu de equipamentos localizados dentro da prefeitura petista consta em documentos da Justiça de São Paulo e foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em sua página oficial no Facebook, Aécio Neves se disse vítima de uma "covarde campanha de agressões, calúnias e mentiras nas redes sociais".

Aécio chamou de "jogo baixo" o suposto envolvimento do PT no caso. Afirmou, ainda, que a atitude demonstra "desespero" e "falta de responsabilidade" dos adversários.

"Quanto mais a nossa pré-candidatura se firma, mais aumenta o desespero e a falta responsabilidade de quem não quer debater o futuro do Brasil", escreveu o tucano.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasEleiçõesaecio-nevesEleições 2014Guarulhos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças