Brasil

PSDB quer organizar 'atos em defesa da Petrobras'

Segundo presidente do PSDB de São Paulo, roteiro das atividades será discutido amanhã em uma reunião comandada pelo senador Aécio Neves


	Posto da Petrobras: ato contará com a participação do Solidariedade, DEM, PPS, PSB e PSOL
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Posto da Petrobras: ato contará com a participação do Solidariedade, DEM, PPS, PSB e PSOL (Ricardo Moraes/Reuters)

share
DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 18h48.

Brasília - O PSDB está articulando com os partidos de oposição no Congresso a organização de diversos atos "em defesa da Petrobras".

Segundo o deputado federal Duarte Nogueira, presidente do PSDB de São Paulo, o roteiro das atividades será discutido amanhã (25) em uma reunião comandada pelo senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB à Presidência, e que contará com a participação do Solidariedade, DEM, PPS, PSB e PSOL.

Ainda segundo o dirigente tucano, as manifestações ocorrerão no Rio de Janeiro, onde fica a sede da Petrobras, em Brasília, no Congresso, e em São Paulo.

Questionado sobre a viabilidade de conseguir reunir as 171 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI na Câmara, Nogueira disse que conta com a divisão na base de apoio ao Planalto. "Os deputados da base da presidente Dilma estão sendo cobrados em suas bases eleitorais. A divisão no PMDB pode ampliar o número de assinaturas", comentou.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoOposição políticaPartidos políticosPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Campanha de Boulos confia em histórico de viradas improváveis e busca indecisos para vencer em SP

Três Poderes devem fechar acordo para liberar emendas até amanhã, com votação na próxima semana

Cícero Lucena tem 62,5% e Marcelo Queiroga, 29,8%, no segundo turno em João Pessoa, diz Futura