Brasil

PSDB não é golpista, mas está pronto para assumir, diz Aécio

Em um evento marcado por discursos inflamados do próprio Aécio e de outros tucanos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusou o PT de "quebrar o Brasil"


	Aécio disse em entrevista que o partido "está pronto para assumir sua responsabilidade"
 (Antonio Cruz/ABr)

Aécio disse em entrevista que o partido "está pronto para assumir sua responsabilidade" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2015 às 17h37.

Brasília - Reeleito neste domingo, 5, presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) afirmou que não está conversando com o PMDB sobre a possibilidade de uma aliança caso a presidente Dilma Rousseff seja alvo de um impeachment. "Não cabe ao PSDB antecipar a saída da presidente. Não somos golpistas", disse o tucano.

Apesar de afirmar que o desfecho da crise política "não depende do PSDB", Aécio disse em entrevista na saída do ato que o partido "está pronto para assumir sua responsabilidade".

Em um evento marcado por discursos inflamados do próprio Aécio e de outros tucanos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusou o PT de "quebrar o Brasil" e deixou claro que o PSDB vive hoje a expectativa concreta de chegar ao poder antes de 2018. "Estamos prontos para assumir o que vier pela frente", afirmou.

"Precisamos ir até o fim para que o Brasil seja passado a limpo", enfatizou FHC. Em outros discursos realizados durante a convenção, tucanos e aliados defenderam novas eleições e o fim do governo Dilma.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

PGR diz ao STF que Bolsonaro tinha discurso embasado em 'fantasias' sobre fraudes em urnas

Gleisi acusa Bolsonaro de conspiração com Trump: 'Articula sanções para coagir STF'

Após tarifaço de Trump, Eduardo ataca Tarcísio por diálogo com empresários: 'Subserviência servil'

USP vai encerrar atividades da Escola Politécnica no litoral de São Paulo