Brasil

PSDB marca para março prévia que definirá candidato ao Planalto

Alckmin é visto como amplo favorito para ser o candidato do partido ao Planalto e já tem adotado discurso nacional

Alckmin: o partido fará uma prévia no dia 4 de março com seus filiados (José Cruz/Agência Brasil)

Alckmin: o partido fará uma prévia no dia 4 de março com seus filiados (José Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 20h41.

São Paulo - O PSDB fará uma prévia no dia 4 de março com seus filiados para decidir o candidato do partido à Presidência da República na eleição de outubro deste ano, informou a assessoria do secretário-geral da legenda, deputado Marcus Pestana (MG).

Até o momento já manifestaram desejo de ser o candidato tucano ao Palácio do Planalto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que também preside o partido, e o prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio.

O prefeito de São Paulo, João Doria, chegou a se movimentar como presidenciável no ano passado, embora jamais tenha admitido publicamente a intenção de disputar o Planalto, mas mais recentemente tem sido apontado como possível candidato à sucessão de Alckmin no governo paulista. Ele se elegeu à prefeitura como afilhado político do governador.

Alckmin é visto como amplo favorito para ser o candidato do partido ao Planalto e já tem adotado discurso nacional, principalmente em suas publicações em redes sociais. Virgílio, apesar do status de azarão, tem insistido que é o único nome tucano capaz de vencer a disputa e feito críticas a Alckmin.

O prefeito manauara também tem insistido na realização de debates com Alckmin antes das prévias e quer ao menos dois duelos com o governador paulista: um em São Paulo, outro em Manaus.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPSDBEleições 2018

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado