Brasil

PSDB indica Nunes e Oliveira para Conselho de Ética

Bancada do partido escolheu os senadores como titulares do Conselho


	Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP): tucanos escolheram o senador como titular do Conselho
 (Moreira Mariz/Agência Senado)

Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP): tucanos escolheram o senador como titular do Conselho (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 19h23.

Brasília - A bancada do PSDB no Senado indicou os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Ataídes Oliveira (TO) como titulares do Conselho de Ética da Casa.

Os tucanos também indicaram para suplentes o líder do partido na Casa, Cássio Cunha Lima (PB), e o senador Dalírio Beber (SC).

A Rede Sustentabilidade e o PPS entraram mais cedo com representação no Conselho de Ética do Senado em que pedem a abertura de um processo por quebra de decoro que pode levar à cassação do senador Delcídio Amaral (PT-MS).

O petista está preso desde a quarta-feira passada, 25, sob acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Como antecipou o jornal O Estado de S.Paulo, na edição do último domingo, a estratégia da oposição em não assinar a representação é garantir que os senadores possam participar do sorteio da relatoria do processo, caso seja admitido pelo presidente do Conselho de Ética.

O Código de Ética não permite que membros do partido do senador investigado, bem como do partido que representou contra ele, sejam relatores.

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDBSenado

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP