Brasil

PSDB estende votação remota nas prévias por lentidão no aplicativo

O anúncio do resultado da disputa interna, antes previsto para por volta das 17 horas, deve ser feito por volta das 19 horas

Eduardo Leite, Arthur Virgílio, e João Doria em Brasília durante as prévias do PSDB (Divulgação./Divulgação)

Eduardo Leite, Arthur Virgílio, e João Doria em Brasília durante as prévias do PSDB (Divulgação./Divulgação)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 21 de novembro de 2021 às 13h08.

Última atualização em 21 de novembro de 2021 às 13h13.

O PSDB decidiu estender das 17 horas para as 18 horas o horário limite para a votação remota dos filiados nas prévias do partido por conta de problemas técnicos no aplicativo, neste domingo, 21. Mais cedo, o partido já tinha mudado o limite de 15 horas para 17 horas. Com isso, o anúncio do resultado da disputa interna, antes previsto para as 17 horas, também vai atrasar, e deve ser feito por volta das 19 horas.

Os principais candidatos nas prévias tucanas são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também está inscrito, mas já assumiu que se lançou na disputa apenas para marcar posição.

Com torcidas organizadas, João Doria e Eduardo Leite chegaram pela manhã ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, onde neste domingo é realizada a votação presencial da disputa interna.

Primeiro a comparecer, o gaúcho reafirmou sua confiança na vitória para "retirar o país da polarização" entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. "Vamos unir o PSDB e depois vamos unir o Brasil", disse a jornalistas.

Acompanhado pelo vice-governador Rodrigo Garcia, pela deputada federal Joice Hasselmann e pelo senador Izalci Lucas, Doria garantiu que a legenda está unida "e permanecerá". Ele também voltou a pedir votos aos filiados. "Não desista, seu voto vale muito". Joice afirmou que Doria é o melhor candidato para "tirar Bolso-Lula" do poder.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo LeiteJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados