Brasil

PSDB estadual diz que Alckmin fará proposta aos PMs

Presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, tentou diminuir temperatura da crise aberta entre partido e seu principal representante em segurança pública


	Duarte Nogueira: deputado afirmou que governo concedeu na quarta gratificação para delegados da ativa em função do reconhecimento de que carreira deles é jurídica
 (Agencia Camara)

Duarte Nogueira: deputado afirmou que governo concedeu na quarta gratificação para delegados da ativa em função do reconhecimento de que carreira deles é jurídica (Agencia Camara)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 16h45.

São Paulo - O presidente estadual do PSDB, deputado federal Duarte Nogueira, afirmou à reportagem que as declarações do vereador e coronel Paulo Adriano Telhada (PSDB) são "um desabafo".

"Ele é da corporação, foi eleito com votos da categoria, defendendo ideias e a própria PM, o que é justo e correto", afirmou nesta quinta-feira, 26. Telhado disse no Facebook que o governo de Geraldo Alckmin não havia sido leal com a PM e tratava os policiais militares como "filhos bastardos".

As declarações do vereador tucano foram uma reação ao anúncio de aumento de salário para policiais civis feito na quarta-feira, 25, pelo governador Alckmin. Nogueira tentou diminuir a temperatura da crise aberta entre o partido e seu principal representante na área da segurança pública.

O presidente estadual do PSDB explicou a política salarial do governo para a segurança pública. Disse que a administração concedeu 7% de reajuste para todas as carreiras, para os ativos e para os inativos. "Nos últimos três anos, os reajustes acumulados somaram 36,9%. A inflação medida pelo IPC da Fipe ficou em 19,09%. Assim, houve um aumento real de 17,9%", disse.

Nogueira afirmou ainda que o governo concedeu na quarta uma gratificação para os delegados da ativa em função do reconhecimento de que a carreira deles é jurídica, conforme lei votada em 2012 pela Assembleia Legislativa.

"Nas próximas duas semanas, o governo vai apresentar o plano para as carreiras policiais militares, valorizando-as, o que é o objetivo da administração. Nós respeitamos a opinião do Telhada e faremos todo o esforço para evitar o desalinhamento das carreiras civis e militares para que todos trabalhem juntos pela segurança pública", afirmou Nogueira

Sobre a decisão do deputado major Olímpio Gomes (PDT) de defender greve dos PMs e convocar uma marcha ao Palácio, Nogueira disse que "isso é jogar no quanto pior, melhor". "Temos de construir e não destruir, pois é isso que a população deseja."

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPartidos políticosPoliciaisPSDBSalários

Mais de Brasil

Decisão de Moraes cita seis núcleos e os participantes de tentativa de golpe de Estado

CPI das Bets aprova convocação de Gusttavo Lima e convite a Felipe Neto

Alexandre de Moraes manda para PGR e tira sigilo de relatório da PF que indiciou Bolsonaro

Aneel libera bônus de R$ 1,3 bi de Itaipu para aliviar contas de luz em janeiro de 2025