Brasil

PSDB e DEM cancelam reunião que discutiria apoio a Temer

Encontro foi cancelado sem explicação dos motivos. A leitura do Planalto é que, caso o PSDB deixe o governo, Temer não conseguirá se manter na presidência

Bandeira do PSDB: partido criou enquete sobre Lula (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Bandeira do PSDB: partido criou enquete sobre Lula (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de maio de 2017 às 13h10.

Brasília - A reunião que aconteceria entre dirigentes e líderes partidários do PSDB e DEM neste domingo para discutir o apoio ao governo Temer foi suspensa. A informação é da assessoria do líder do PSDB, Paulo Bauer (SC).

A reunião foi agendada na sexta-feira e estava confirmada até a manhã deste domingo. As assessorias de imprensa dos dois partidos já haviam informado que o encontro aconteceria às 17h com entrevistas para a imprensa a partir das 19h. Pouco antes do meio-dia, entretanto, a reunião foi cancelada sem qualquer especificação de motivos.

O governo teme que PSDB e DEM deixem a base. No momento, os partidos são considerados os mais fiéis à base. A leitura do Planalto é que, caso o PSDB deixe o governo, Michel Temer não conseguirá se manter na presidência.

Ao mesmo tempo em que a reunião do PSDB e DEM foi cancelada, um jantar do presidente com lideranças da Câmara e do Senado foi confirmado no Palácio do Alvorada. Temer irá receber integrantes da base às 19h. O convite aos líderes foi distribuído em nome do ministro da secretaria de governo Antonio Imbassahy (PSDB).

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDemocratas (DEM)JBSMichel TemerPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas