Brasil

PSDB defende que população vá a protesto do dia 16; assista

Partido explorou na inserção promessas que Dilma fez na campanha eleitoral do ano passado e que ela não conseguiu cumprir


	Senador Aécio Neves (PSDB-MG): peça tem 30 segundos e será veiculada em rede nacional entre às 19h30 e às 20h30 desta quint
 (Washington Alves/Reuters)

Senador Aécio Neves (PSDB-MG): peça tem 30 segundos e será veiculada em rede nacional entre às 19h30 e às 20h30 desta quint (Washington Alves/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2015 às 14h41.

São Paulo - O PSDB divulgou nesta quinta-feira, 6, a inserção de TV na qual o partido manifesta apoio aos protestos contra a presidente Dilma Rousseff e também convoca a sociedade para participar dos atos marcados para o dia 16. Uma das bandeiras das manifestações é o impeachment da petista.

A peça tem 30 segundos e será veiculada em rede nacional entre às 19h30 e às 20h30 desta quinta. O PSDB explorou na inserção promessas que Dilma fez na campanha eleitoral do ano passado e que ela não conseguiu cumprir.

O exemplo utilizado pela legenda no programa é o da inflação. À frente de um fundo preto, um ator aparece no vídeo e convida o espectador a rever a propaganda de Dilma veiculada em 2014, na qual ela garante que a inflação "continuará rigorosamente sob controle".

"Mas nós sabemos que isso não aconteceu. No próximo dia 16, convocados por movimentos da sociedade civil, os brasileiros estarão voltando às ruas. Se você também está cansado de tanta mentira e tanta corrupção, participe", afirma o rapaz, enquanto surge na tela a mensagem "O PSDB apoia as manifestações de 16 de agosto".

No fim da inserção, o PSDB se apresenta como a "oposição a favor do Brasil".

Veja o vídeo abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos