Brasil

PSDB discutirá estilo de gestão na próxima 5ª feira

FHC e Alckmin estarão presentes na reunião, que discutirá também a violência no Estado de SP


	O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve encerrar o evento
 (José Luis da Conceição/Governo de SP)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve encerrar o evento (José Luis da Conceição/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 20h43.

São Paulo - O PSDB paulista irá reunir, na quinta-feira (29), prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais deste ano com a cúpula da sigla. O objetivo do evento, explica o secretário-geral do partido no Estado, César Gontijo, é debater o estilo de gestão do PSDB, "marcado pela eficiência", e iniciar o planejamento estratégico do partido para as eleições de 2014.

"Este é o primeiro evento em que a cúpula se reúne com os eleitos desde a eleição. Vamos discutir o futuro, 2014 começa agora. Além disso, vamos reafirmar nossa marca, que é entregar aquilo que oferecemos como proposta (na campanha), ou seja, uma gestão eficiente", explicou Gontijo.

Além dos membros da executiva nacional e estadual do partido, estarão presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - que fará a palestra de abertura do evento - e o governador Geraldo Alckmin, que irá encerrá-lo. Também são esperados os senadores Álvaro Dias e Aloysio Nunes Ferreira. De acordo com Gontijo, o senador Aécio Neves e o ex-governador José Serra foram convidados, mas ainda não confirmaram presença.

Outro tema que será debatido pelos prefeitos e vereadores será a escalada de violência deflagrada no Estado de São Paulo. De acordo com Gontijo, o partido preparou um documento de apoio às iniciativas de Alckmin na área de segurança pública que será assinado pelos prefeitos e entregue ao governador. "Eles (prefeitos) irão mostrar que estão confiantes na política (de segurança pública) do governador. Agora é a hora e o momento de parceria", avaliou o secretário.


No âmbito das eleições de 2014, Gontijo explica que serão pontuadas as diferenças entre o estilo tucano de governar e o estilo do PT. "Nossos adversários já estão pensando em 2014. Eles, de forma politiqueira, tentam deturpar essa situação (onda de violência). Se tem alguém que está preparado para vencer crises é o PSDB. Tivemos várias crises e vencemos todas. Diferentemente deles (PT), não temos uma pessoa no partido que determina os rumos acima de todos. Temos gente que analisa e decide democraticamente", afirmou.

O evento será realizado no Jóquei Clube de São Paulo, na zona oeste, e terá início às 9 horas. Além das palestras de FHC e Alckmin, haverá palestras de cientistas políticos e mesas de debates.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012gestao-de-negociosOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome