Brasil

PSDB de São Paulo lança Alckmin como candidato em 2018

Tucano paulista deverá disputar o posto de candidato do partido com o senador Aécio Neves, derrotado pela presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições.

Os tucanos Geraldo Alckmin e Aécio Neves em caminhada de campanha (Marcos Fernandes / Coligação Muda Brasil)

Os tucanos Geraldo Alckmin e Aécio Neves em caminhada de campanha (Marcos Fernandes / Coligação Muda Brasil)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 15 de junho de 2015 às 17h13.

São Paulo – O PSDB de São Paulo declarou neste domingo apoio à candidatura do governador Geraldo Alckmin à presidência da República em 2018. Alckmin terá que disputar o posto de candidato do partido com o senador Aécio Neves. Aécio foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os tucanos paulistas lembram que, nas últimas eleições, Aécio teve boa votação em São Paulo, mas perdeu em Minas Gerais, seu reduto eleitoral. O apoio à candidatura do governador paulista ocorreu durante a eleição da nova cúpula do PSDB no estado.

O próprio governador assumiu um tom mais afirmativo durante a convenção. “O futuro do Brasil não pode pagar a conta pelos malfeitos da última década”, afirmou.

À Folha, aliados de Aécio disseram considerar a movimentação de Alckmin legítima. Porém, afirmam que o paulista terá de enfrentar o capital político conquistado pelo mineiro na última eleição, que teve vitória apertada do PT.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBsao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas