Brasil

PSDB cobra esclarecimento da Fazenda sobre propina

O documento foi apresentado pelos senadores Aloysio Nunes (SP) e Alvaro Dias (PR) à Mesa Diretora da Casa


	Aloysio Nunes: ele e Alvaro Dias protocolaram, outro requerimento sobre caso, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado
 (José Cruz/Agência Brasil)

Aloysio Nunes: ele e Alvaro Dias protocolaram, outro requerimento sobre caso, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 16h51.

Brasília - Senadores do PSDB protocolaram nesta segunda-feira, 15, um requerimento pedindo esclarecimentos ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre as denúncias de envolvimento de assessores da pasta com recebimento de propina. O documento foi apresentado pelos senadores Aloysio Nunes (SP) e Alvaro Dias (PR) à Mesa Diretora da Casa.

O chefe de gabinete do ministro, Marcelo Fiche, e seu substituto, Humberto Alencar, tornaram-se alvos de investigação da Fazenda e da Polícia Federal após a revista "Época" apontar que eles teriam recebido R$ 60 mil da empresa Partnersnet Comunicação Empresarial, que presta serviços de assessoria de imprensa à pasta.

Os tucanos pedem cópia do contrato entre o Ministério e a empresa e perguntam se a companhia presta contas à pasta de sua atuação. Os senadores também querem saber quantos funcionários da Partnersnet atuam na Fazenda.

Aloysio Nunes e Alvaro Dias protocolaram, ainda, um outro requerimento sobre o caso, desta vez na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. Nele, eles pedem que os envolvidos nas denúncias - Fiche e Alencar - compareçam ao Senado para fornecer explicações.

Os parlamentares também querem a presença de Anne Paiva, ex-secretária da empresa Partnersnet que fez as acusações contra os dois assessores à revista.

"A matéria apresenta fortes indícios de irregularidades, tanto que informa já existirem duas investigações em curso: uma interna do Ministério e outra da Polícia Federal", escrevem os parlamentares nos requerimentos.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilGuido MantegaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula