Brasil

PSD aprova apoio formal à reeleição de Dilma

Partido presidido por Gilberto Kassab aprovou o apoio a Dilma com 108 votos favoráveis, de um total de 114


	Dilma Rousseff: partido conta com um das maiores bancadas na Câmara
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: partido conta com um das maiores bancadas na Câmara (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 12h24.

Brasília - O PSD aprovou em convenção nacional nesta quarta-feira o apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, levando à coligação encabeçada pelo PT cerca de um minuto e meio de tempo de televisão na propaganda eleitoral gratuita.

Criado pelo então prefeito de São Paulo e atual presidente da legenda, Gilberto Kassab, o PSD aprovou o apoio a Dilma com 108 votos favoráveis, de um total de 114.

Questionado sobre o empenho efetivo de correligionário na campanha de Dilma, já que em diversos Estados o PSD tem fechado alianças com siglas adversárias do PT, Kassab afirmou que a decisão de apoiar a presidente nacionalmente reflete a vontade do partido.

“Se não tivesse o empenho ou a vontade de que o partido apoiasse, o Diretório não se manifestaria a favor dela”, disse o presidente do PSD antes do anúncio oficial do apoio decidido pela convenção.

O PSD de Kassab --que foi eleito vice-prefeito de São Paulo numa chapa encabeçada por um dos maiores adversários do PT, José Serra (PSDB), de quem se tornou próximo-- tem apoiado o governo Dilma nas votações no Congresso e ocupa a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

O partido conta com um das maiores bancadas na Câmara, o que é contabilizado na distribuição dos segundos da propaganda eleitoral gratuita.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSD – Partido Social DemocráticoPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula