Brasil

PSC retira candidatura e Paulo Rabello será vice na chapa de Alvaro Dias

Candidatura de Dias, que é senador pelo Paraná, ao Palácio do Planalto deverá ser formalizada no próximo sábado em convenção nacional do Podemos

Paulo Rabello de Castro: candidatura do ex-presidente do BNDES havia sido formalizada em convenção realizada pela legenda no mês passado (Adriano Machado/Reuters)

Paulo Rabello de Castro: candidatura do ex-presidente do BNDES havia sido formalizada em convenção realizada pela legenda no mês passado (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 18h26.

São Paulo - O PSC retirou a candidatura do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Paulo Rabello de Castro à Presidência da República e acertou que ele será vice na chapa do pré-candidato do Podemos, senador Alvaro Dias, informaram representantes dos dois partidos nesta quarta-feira.

O acerto foi feito após uma reunião na sede do PSC em Brasília. A candidatura de Paulo Rabello havia sido formalizada em convenção realizada pela legenda no mês passado.

"Começamos uma conversa nesta semana, a pedido do senador Alvaro Dias, conversou com o Paulo Rabello. Paulo Rabello apresentou uma carta ao partido solicitando que o partido o liberasse da candidatura a presidente para compor uma chapa de vice-presidente com o senador Alvaro Dias", disse a jornalistas em Brasília o presidente do PSC, Pastor Everaldo.

"Reunimos a Executiva então hoje e depois de um grande debate sobre os programas que defendemos em conjunto ficou acertado então o que nós anunciamos agora neste exato momento, que esta chapa a partir de agora Alvaro Dias presidente e Paulo Rabello vice-presidente", acrescentou.

A candidatura de Dias, que é senador pelo Paraná, ao Palácio do Planalto deverá ser formalizada no próximo sábado em convenção nacional do Podemos, que acontecerá em Curitiba.

 

Acompanhe tudo sobre:PSC – Partido Social CristãoEleições 2018Álvaro DiasPaulo Rabello de Castro

Mais de Brasil

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25

Reforma administrativa entra na pauta prioritária da Câmara, afirma Hugo Motta