Brasil

PSB se irrita e Marta Suplicy perde prioridade para eleição

Aparentemente, o PSB perdeu a paciência com a senadora Marta Suplicy (sem partido – SP). Entenda os motivos

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa da cerimônia de premiação de iniciativas de preservação do patrimônio cultural brasileiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa da cerimônia de premiação de iniciativas de preservação do patrimônio cultural brasileiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 11h04.

São Paulo – Aparentemente, o PSB perdeu a paciência com a senadora Marta Suplicy (sem partido – SP). Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Márcio França, vice-governador do estado de São Paulo e presidente estadual da sigla, afirmou que a ex-petista perdeu a prioridade para disputar as eleições para a prefeitura de São Paulo pelo partido no ano que vem.

Marta negocia há cerca de quatro meses a entrada no partido. A expectativa era de que a cerimônia de filiação da senadora ao PSB ocorresse no próximo sábado; mas o evento foi cancelado, sem previsão para novo agendamento, segundo o veículo. Procurados, representantes do partido ainda não confirmaram a informação. 

Ao jornal, França disse que, se quiser concorrer pelo PSB, Marta terá que disputar as prévias internas do partido.

Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) há mais de três décadas, Marta Suplicy deixou a sigla em maio após uma série de críticas ao governo Dilma. Além do PSB, a ex-petista também estaria discutindo uma possível filiação com o PMDB

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMarta SuplicyMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroSão Paulo capital

Mais de Brasil

Reforma do Código Civil pode deixar cônjuge sem direito à herança

Convite à COP30 e presente inusitado ao papa Leão XIV marcam participação do governo no Vaticano

Não há previsão de crise hídrica grave em SP, mas cautela é essencial, diz presidente da SP Águas

De ex-comandantes a governadores, STF inicia 'maratona' de depoimentos sobre trama golpista