Brasil

PSB lança consulta à militância para definir futuro da sigla

Depois da morte da sua principal liderança, o ex-governador Eduardo Campos, a sigla tenta se reorganizar para não perder o protagonismo no cenário nacional


	Carlos Siqueira: presidente nacional do PSB explica que pesquisa vai orientar trabalho para novo "planejamento estratégico"
 (Arquivo PSB/Divulgação)

Carlos Siqueira: presidente nacional do PSB explica que pesquisa vai orientar trabalho para novo "planejamento estratégico" (Arquivo PSB/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 16h02.

São Paulo - O PSB lançou nesta terça-feira, 13 em seu site uma pesquisa para ouvir a militância sobre os rumos que o partido deve tomar daqui para a frente.

Depois da morte da sua principal liderança, o ex-governador Eduardo Campos, a sigla tenta se reorganizar para não perder o protagonismo no cenário nacional.

O questionário, com 30 perguntas, deve ser respondido até o fim de janeiro e inclui a possibilidade de a sigla se fundir com outras legendas.

O tema voltou a ser discutido internamente depois de o PSB formar um bloco com o PV, PPS e Solidariedade para atuar em conjunto na Câmara dos Deputados.

O questionário também quer saber com que partidos o PSB deveria ou não fazer alianças e quais seriam as principais "ameaças" ao futuro da sigla.

Entre as respostas estão opções antagônicas como "aliança com o PT" e "aliança com o PSDB" ou "oposição ao governo Dilma" e "sucesso do governo Dilma".

Em um vídeo, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, explica que a pesquisa vai servir para orientar o trabalho de formular um novo "planejamento estratégico" para a sigla para o período entre 2015 e 2018.

Segundo a assessoria do partido, foi uma iniciativa parecida de consulta à militância que balizou a decisão de Campos de romper a aliança com o PT em 2013 e se lançar candidato à Presidência no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas