Brasil

PSB diz que não vai criar caso para votar MP dos Portos

Beto Albuquerque ressaltou, no entanto, que colocá-la em votação "não significa dizer amém ao que pensa a Fiesp e o que pensa o governo"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 18h04.

Brasília - O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), disse nesta segunda-feira que seu partido "não vai criar caso" para votar a Medida Provisória 595, a MP dos Portos, no plenário. Ele ressaltou, no entanto, que colocá-la em votação "não significa dizer amém ao que pensa a Fiesp e o que pensa o governo".

Para ele, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e seu presidente, Paulo Skaf, estão defendendo os interesses econômicos que sempre defenderam.

"Não achamos que só é bom o que o governo pensa e a Fiesp concorda. Prejudicar os trabalhadores nunca foi bom para o Brasil", afirmou o deputado ao chegar para reunião de líderes da base do governo na Casa com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Em sua avaliação, a medida em discussão não pode prejudicar os trabalhadores e deveria ter sido debatida com os governadores. "Essa MP chegou sem diálogo nenhum. Agora, na reta final, todo mundo está querendo dialogar", comentou.

Albuquerque disse que, se o governo garantir que não vetará nenhum ponto do relatório do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), seu partido apoiará a aprovação da MP.

Acompanhe tudo sobre:FiespLegislaçãoPartidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta