Brasil

PSB confirma Bebeto como 4º nome da sigla em comissão

O deputado baiano se junta ao líder e aos deputados Danilo Forte (CE) e Tadeu Alencar (PE), que já tinham sido anunciados mais cedo


	Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados: a eleição de Bebeto preocupa o comando da bancada do PSB, que já sinalizou que deverá ter posição "unitária"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados: a eleição de Bebeto preocupa o comando da bancada do PSB, que já sinalizou que deverá ter posição "unitária" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2015 às 17h01.

Brasília - O líder do PSB na Câmara, Fernando Bezerra Filho (PE), confirmou na tarde desta segunda-feira, 7, o nome do deputado Bebeto (BA) como o quarto parlamentar do partido que integrará a comissão especial que dará parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa.

O deputado baiano se junta ao líder e aos deputados Danilo Forte (CE) e Tadeu Alencar (PE), que já tinham sido anunciados mais cedo.

Os nomes foram escolhidos por meio de votação da bancada realizada durante a manhã e tarde de hoje. Bebeto foi eleito em "segundo turno", após ficar empatado em quarto lugar com os deputados Luiza Erundina (SP) e João Fernando Coutinho (PE), que serão indicados para suplência na comissão, ao lado dos deputados José Stédile (RS) e Paulo Fuletto (ES).

A eleição de Bebeto preocupa o comando da bancada do PSB, que já sinalizou que deverá ter posição "unitária" em relação ao impeachment na comissão.

Mais cedo, o líder ressaltou que, atualmente, a "tendência majoritária" na bancada da Câmara é votar a favor do processo de afastamento da presidente Dilma. Bebeto, contudo, é próximo ao PT da Bahia e ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

"Está todo mundo muito consciente disso. Fizemos questão de ressaltar que as posições pessoais não devem se sobrepor a decisão do partido", ressaltou Fernando Bezerra Filho.

Apesar de afirmar que a ala pró-governo hoje na bancada é minoritária, ele ponderou que a decisão final só será tomada em reunião da Comissão Executiva Nacional, na próxima quarta-feira, 9.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilImpeachmentPartidos políticosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026