Brasil

PSB-BA contraria direção nacional e afirma apoio a Dilma

Texto lembra que candidatura de Aécio tem como principais representantes na Bahia herdeiros do grupo político que era comandado por Antônio Carlos Magalhães


	Dilma Rousseff: decisão foi divulgada por uma carta assinada pela executiva estadual do PSB
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: decisão foi divulgada por uma carta assinada pela executiva estadual do PSB (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 15h19.

Salvador - A direção estadual do PSB na Bahia decidiu contrariar a executiva nacional da legenda e anunciou, na manhã desta sexta-feira, 10, apoio à candidatura da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff.

A decisão foi divulgada por uma carta assinada pela executiva estadual do PSB.

No texto, a legenda, que teve como candidata ao governo baiano a ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata, ponderou que a direção nacional havia optado pelo apoio à candidatura do tucano Aécio Neves "ressalvando as especificidades de cada estado" e informou que o apoio a Dilma foi definido "por maioria".

"Embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política, decidimos, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República", diz o comunicado

O texto lembra que a candidatura de Aécio tem como principais representantes, no estado, herdeiros do grupo político que era comandado pelo senador Antônio Carlos Magalhães (morto em 2007), como o candidato derrotado ao governo, Paulo Souto (DEM) e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).

A carta, porém, ressalta que a posição do PSB no estado não coloca a legenda "em posição de alinhamento com o PT, nem foi precedida por nenhuma negociação de espaços nos próximos governos" federal e estadual.

"Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico", diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Tarcísio não cumpre prazo para esclarecimentos sobre câmeras corporais na PM e pede tempo ao STF

Qual é a renda necessária para ser considerado um super-rico no Brasil?

São Paulo enfrenta apagões após forte chuva nesta quinta: mais de 100 mil clientes estão sem luz

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões