Brasil

PSB admite lançar nome para enfrentar PSDB em Minas

Deputado Júlio Delgado admitiu a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado e dar palanque ao ex-governador Eduardo Campos


	Júlio Delgado: disposição do deputado é mais um indicativo do rompimento do acordo entre Campos e  e Aécio Neves, do PSDB
 (Antonio Cruz/ABr)

Júlio Delgado: disposição do deputado é mais um indicativo do rompimento do acordo entre Campos e  e Aécio Neves, do PSDB (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 20h56.

Belo Horizonte - O presidente do PSB mineiro, deputado federal Júlio Delgado, admitiu nesta terça-feira a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado e dar palanque ao ex-governador Eduardo Campos (PE), pré-candidato da sigla à Presidência, no segundo maior colégio eleitoral do País.

A disposição de Delgado é mais um indicativo do rompimento do acordo entre Campos e o presidenciável do PSDB, Aécio Neves.

A costura previa que o PSB apoiasse o futuro candidato tucano em Minas, Pimenta da Veiga, enquanto o PSDB se aliasse ao nome lançado por Campos em Pernambuco - Paulo Câmara.

Delgado afirmou que o "sentimento" por uma candidatura própria "tem crescido" no PSB-MG e que, apesar de ele defender a aliança com os tucanos, seu nome é o preferido pelas lideranças mineiras e pela direção da legenda. O deputado disse também que não vai "fugir da luta".

Em Minas, os representantes do Rede Sustentabilidade, incluindo a ex-ministra Marina Silva, pré-candidata a vice do pernambucano, rechaçam aliar-se aos tucanos. O grupo já lançou o ambientalista Apolo Heringer para disputar a convenção do PSB.

Hoje, na Bahia, Campos disse que não vai interferir no debate do diretório mineiro do partido. "A decisão nos Estados é decisão dos Estados", afirmou.

"Somos um partido que tem democracia interna, que tem foros para debates." Campos lembrou da aliança que o PSB tem com o PSDB em Minas desde 2006, mas considerou que a incorporação da Rede trouxe uma nova realidade para a articulação.

"Se não houver entendimento, como uma democracia prevê, a questão será resolvida no voto", afirmou o pré-candidato do PSB.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista BrasileiroPSDB

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP