Brasil

Protesto provoca atraso em 36% dos voos de Congonhas

Às 9 horas (horário em que estava previsto o término da manifestação), 18 voos estavam atrasados - 11 da TAM


	Guichê da TAM no aeroporto de Congonhas: o Sindicato dos Aeroviários de São Paulo teme que a dispensa de 811 aeronautas da TAM signifique um pacote maior de cortes na empresa
 (Paolo Fridman/Bloomberg)

Guichê da TAM no aeroporto de Congonhas: o Sindicato dos Aeroviários de São Paulo teme que a dispensa de 811 aeronautas da TAM signifique um pacote maior de cortes na empresa (Paolo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 13h18.

São Paulo - O protesto de comissários e pilotos contra a demissão de mais de 800 aeronautas anunciada pela TAM provoca atraso em 36% dos voos programados para a manhã desta quinta-feira, 08, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Às 9 horas (horário em que estava previsto o término da manifestação), 18 voos estavam atrasados - 11 da TAM.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no mesmo horário, outros cinco voos (10%) foram cancelados. Por causa do ato, o aeroporto está fechado para pousos.

Entidades sindicais do setor também participam do protesto. O Sindicato dos Aeroviários de São Paulo teme que a dispensa de 811 aeronautas da TAM signifique um pacote maior de cortes na empresa.

Segundo a categoria, a demissão de um aeronauta (comissário ou piloto) deve provocar a eliminação de cinco aeroviários (profissionais que atuam no solo para dar suporte aos voos).

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocompanhias-aereasCongonhasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasProtestosProtestos no BrasilServiçosSetor de transporteTAMTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta