Brasil

Protesto no Rio segue para Palácio Guanabara

Um efetivo reforçado de policiais militares acompanha o protesto


	Protesto no Rio: manifestantes se uniram a grupo que protesta em frente à Câmara Municipal contra a eleição de Chiquinho Brazão para a presidência da CPI dos Ônibus
 (Tânia Rêgo/ABr)

Protesto no Rio: manifestantes se uniram a grupo que protesta em frente à Câmara Municipal contra a eleição de Chiquinho Brazão para a presidência da CPI dos Ônibus (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 20h09.

Rio de Janeiro - Após passeata pelas ruas do centro da cidade, manifestantes seguem em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

A maior parte é ligada ao grupo Black Blocs e está vestida com roupas pretas e o rosto coberto. Mais cedo, o grupo protestou em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e ao tribunal de Justiça Estadual. Neste momento, fecharam a Rua do Catete.

Os manifestantes se uniram a um grupo que protesta em frente à Câmara Municipal contra a eleição do vereador Chiquinho Brazão (PMDB) para a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus.

Eles reivindicam que o cargo seja ocupado pelo vereador Eliomar Coleho (PSOL), que propôs a instalação da comissão. Pela tradição parlamentar, o cargo deveria ter sido ocupado pelo autor da proposta.

Os manifestantes ainda cobram providências sobre o caso do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, após ser levado por policiais militares para averiguação na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

Um efetivo reforçado de policiais militares acompanha o protesto.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolíticaProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos