Brasil

Protesto no Rio combate alta de passagem e remoções da Copa

Manifestantes se concentraram na Praça Saens Peña, na Tijuca, e iniciaram uma caminhada pelas ruas do bairro, gritando palavras de ordem


	O novo Maracanã inserido na paisagem do Rio: manifestantes pretendem chegar até o estádio, que será palco da final da Copa
 (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

O novo Maracanã inserido na paisagem do Rio: manifestantes pretendem chegar até o estádio, que será palco da final da Copa (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 18h18.

Manifestantes iniciaram, às 18h30 desta quinta-feira (30), protesto contra o aumento das tarifas de ônibus e as remoções de moradores de algumas áreas da cidade para dar lugar às obras da Copa do Mundo deste ano.

Eles se concentraram na Praça Saens Peña, na Tijuca, e iniciaram uma caminhada pelas ruas do bairro, gritando palavras de ordem contra a Fifa e o aumento do preço das passagens.

Os manifestantes pretendem chegar até o Estádio do Maracanã, que será palco da final da Copa.

O policiamento foi reforçado por homens do Batalhão de Choque, que apenas acompanham a caminhada dos manifestantes, sem intervir. Por razões de segurança, o trânsito foi bloqueado nas principais avenidas da Tijuca, mas o comércio permanece aberto.

O aumento das passagens de ônibus foi anunciado ontem (29) pelo prefeito Eduardo Paes. A tarifa passará de R$ 2,75 para R$ 3.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolÔnibusProtestosProtestos no BrasilTarifasTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Justiça Eleitoral condena Pablo Marçal a 8 anos de inelegibilidade pela 2ª vez

Flávio Dino manda líder do PL na Câmara explicar fala sobre emendas

Bolsonaro apresenta 'melhora progressiva' em exames, mas segue sem previsão de alta

De azeite e café a sabão em pó, fiscalização já apreendeu 112 mil produtos falsificados no Rio