Brasil

Protesto na Cidade de Deus fecha Linha Amarela no Rio

O protesto ocorre horas depois de uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil na comunidade, na tarde desta sexta-feira

Cidade de Deus: por causa do fechamento da Linha Amarela há quase duas horas, o município entrou em estágio de atenção (foto/Wikimedia Commons)

Cidade de Deus: por causa do fechamento da Linha Amarela há quase duas horas, o município entrou em estágio de atenção (foto/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 7 de abril de 2017 às 21h20.

Um protesto de moradores da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, fechou os dois sentidos da Linha Amarela, a principal ligação entre a Barra da Tijuca e a Linha Vermelha e Avenida Brasil.

O protesto ocorre horas depois de uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil na comunidade, na tarde desta sexta-feira (7). Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus reforçam a segurança na região.

Por causa do fechamento da Linha Amarela há quase duas horas, o município entrou em estágio de atenção, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes impactam, no mínimo, uma região da cidade, provocando reflexos relevantes na mobilidade urbana.

O fechamento da via expressa impacta o tráfego na Autoestrada Lagoa-Barra, Avenida Ayrton Senna e na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca.

Os motoristas estão sendo orientados a descer no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, e seguir em direção à Barra da Tijuca. Também há congestionamentos na Linha Vermelha, que dá acesso à Baixada Fluminense.

A prefeitura recomenda que os motoristas usem a Estrada Grajaú-Jacarepaguá ou o Alto da Boa Vista. Outra opção é utilizar o metrô e os ônibus do serviço BRT, que funcionam normalmente.

Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet-Rio), da Guarda Municipal e da concessionária que administra a via expressa tentam minimizar os impactos da interdição no tráfego da cidade.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus reforçam a segurança na região e estão posicionados para evitar tumulto.

Acompanhe tudo sobre:Cidade de DeusProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio