Brasil

Protesto em São Paulo chega à Avenida Paulista

Os dois protestos anteriores que lembraram o desaparecimento de Amarildo foram dispersados após a depredação de agências bancárias e estabelecimentos comerciais


	Os manifestantes saíram do Viaduto do Chá, passaram pela Avenida 23 de Maio, pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e chegaram à Avenida Paulista
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Os manifestantes saíram do Viaduto do Chá, passaram pela Avenida 23 de Maio, pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e chegaram à Avenida Paulista (Germano Lüders/EXAME.com)

share
DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 20h37.

São Paulo – Uma manifestação hoje (1º) em São Paulo, que reúne cerca de 300 pessoas segundo estimativa da Polícia Militar (PM), protesta contra o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza no Rio de Janeiro, contra o governador Geraldo Alckmin e pedindo a desmilitarização da polícia.

Os manifestantes saíram do Viaduto do Chá, passaram pela Avenida 23 de Maio, pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e chegaram à Avenida Paulista.

O grupo é acompanhado por 50 policiais militares e por um helicóptero da corporação. Antes do início do ato, o major da PM Genivaldo Antônio pediu aos manifestantes que não fizessem depredações.

Este é o terceiro ato na capital paulista lembrando o caso do pedreiro carioca que desapareceu na Favela da Rocinha após ser levado por policiais militares para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Os dois protestos anteriores que lembraram o desaparecimento de Amarildo foram dispersados após a depredação de agências bancárias e estabelecimentos comerciais.

Ao chegar na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, houve um início de tumulto quando os policiais imobilizaram um manifestante. Posteriormente ele foi liberado. Até agora não houve confronto entre policiais e manifestantes ou casos de depredações.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresPolícia MilitarPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Eleições nos EUA: Haddad diz que Brasil nunca teve dificuldade de lidar com republicanos

Governo pede esclarecimentos do X, de Elon Musk, sobre nova política para treinar IA

Reforma Tributária: plano de trabalho prevê audiências até meados de novembro

Apoio de Lira a proposta que limita decisões de ministros é interpretado como formalidade no STF