Brasil

Protesto contra demissões dificulta acesso a Congonhas

Pilotos, co-pilotos, comissários de voo e sindicalistas fizeram manifestação contra ameaça de demissões na companhia aérea TAM

Avião da TAM: anúncio da TAM de cortar 811 funcionários é ponto de partida para maior número de demissões, disse sindicalista (Wikimedia Commons)

Avião da TAM: anúncio da TAM de cortar 811 funcionários é ponto de partida para maior número de demissões, disse sindicalista (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 09h52.

São Paulo - Um grupo de pilotos, co-pilotos, comissários de voo e sindicalistas estendeu até as 8h30 de hoje (8) a manifestação iniciada às 4h30 contra a ameaça de demissões na companhia aérea TAM, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade. Durante o protesto, eles chegaram a impedir o atendimento na área de check-in. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), sete voos no total , incluindo os das demais companhias, tiveram atrasos no início da manhã.

Mais cedo, os manifestantes fecharam um dos principais acessos ao terminal aéreo, o Túnel Paulo Autran, dificultando a chegada dos passageiros que iriam embarcar. “Queremos o fim das demissões, a abertura e transparência nas negociações e que o governo federal adote uma política de transporte aéreo”, defendeu Uébio José da Silva, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos, entidade ligada à Força Sindical.

Ele disse que o anúncio da TAM, de cortar 811 funcionários, é o ponto de partida para que se faça um número maior de demissões, o que fragiliza o setor no momento em que o Brasil se prepara para sediar grandes eventos como a Copa do Mundo, no ano que vem, e as Olimpíadas, em 2016.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocompanhias-aereasCongonhasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroProtestosProtestos no BrasilServiçosSetor de transporteTAMTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais