Brasil

PROS vincula apoio à saída de ministro da Integração

Integrantes do partido se reuniram com Aloizio Mercadante para reivindicar a substituição do ministro Francisco José Teixeira


	Francisco José Coelho Teixeira, ministro da Integração Nacional: PROS condicionou apoio à reeleição de Dilma à troca do ministro, sob pena de apoiarem Eduardo Campos (PSB)
 (Valter Campanato/ABr)

Francisco José Coelho Teixeira, ministro da Integração Nacional: PROS condicionou apoio à reeleição de Dilma à troca do ministro, sob pena de apoiarem Eduardo Campos (PSB) (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 21h18.

Brasília - Integrantes do PROS se reuniram nesta terça-feira com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para reivindicar a substituição do ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira.

Eles condicionam o apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff à essa troca, sob pena de apoiarem o candidato Eduardo Campos (PSB), que intensificou as conversas com a legenda nos últimos dias.

"Conversamos com o Mercadante na semana passada e colocamos esse pedido de substituição do ministro. Esperamos uma resposta nos próximos dias", afirmou o líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão (AL).

"O não atendimento desse pleito do partido dificulta muito uma aliança e o relacionamento num futuro próximo", ressaltou o deputado Salvador Zimbaldi (PROS-SP).

O deputado Ronaldo Fonseca (DF) também endossou a percepção de Zimbaldi. Questionado se a "decisão" da bancada seria no sentido da defesa do movimento "volta, Lula", Fonseca afirmou: "Não. Será o movimento 'vem, Eduardo'".

A possibilidade de apoiar Campos também estaria no radar do presidente da legenda, Eurípides Júnior, que se encontrou com ele em meados de abril. Além da queixa de que o atual ministro da Integração não atende a demandas da bancada, há também um incômodo entre integrantes da cúpula da legenda pelo fato de a presidente Dilma e integrantes do Palácio do Planalto concentrarem as negociações na figura do governador do Ceará, Cid Gomes.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura