Brasil

Prorrogado até dezembro prazo para atualizar Bolsa Família

A ampliação do prazo em dois meses para gestores e beneficiários ocorreu devido à mudança de sistemas do Cadastro Único

Tereza Campello , ministra do Desenvolvimento Social: quem permanecer com o cadastro desatualizado há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012 (Divulgação/ Planalto)

Tereza Campello , ministra do Desenvolvimento Social: quem permanecer com o cadastro desatualizado há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012 (Divulgação/ Planalto)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 12h38.

Brasília - O prazo para atualizar o cadastro dos benefícios do Programa Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de dezembro. A ampliação do prazo em dois meses para gestores e beneficiários, determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, ocorreu devido à mudança de sistemas do Cadastro Único.

Quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012. Em março, começam os cancelamentos de benefícios.

A revisão cadastral é feita pelo ministério e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. Essa relação é colocada à disposição dos gestores, e as famílias identificadas também recebem avisos nos extratos bancários de pagamento.

Entre janeiro e setembro de 2011, os gestores municipais atualizaram o cadastro de 48% dos 1,3 milhão de beneficiários que precisavam renovar seus dados este ano. Restam 52% que devem passar pelo mesmo processo.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo federal que atende atualmente 13 milhões de famílias.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaSaláriosBenefíciosBolsa família

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas