Brasil

Propaganda irregular gera 62 ações em 21 municípios do Rio

Cinquenta e oito processos têm como réus candidatos cujos “santinhos” e outros tipos de propaganda foram jogados em vias públicas


	"Santinhos": material de divulgação é jogado em vias por candidatos
 (Reuters)

"Santinhos": material de divulgação é jogado em vias por candidatos (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 19h41.

Rio de Janeiro - A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) do Ministério Público Federal propôs neste domingo (5) 62 ações por propaganda irregular em 21 municípios.

Segundo a assessoria de imprensa da PRE-RJ, 58 processos têm como réus candidatos cujos “santinhos” e outros tipos de propaganda foram jogados em vias públicas, em uma prática conhecida como “voo da madrugada”.

Outros processos resultam de uso abusivo de placas com nomes, fotos e números de candidatos.

Os réus com maior número de processos são os candidatos a governador Anthony Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 13 processos cada. Já o senador Marcelo Crivella (PRB) responderá a três ações e o candidato do PT, Lindbergh Farias, a uma ação.

A cidade campeã em termos de irregularidades é Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com 14 ações registradas, seguida de Teresópolis, com sete; Resende, com cinco; Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, com quatro cada uma; Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Queimados, São Gonçalo, Valença e Rio de Janeiro, com três ações cada; Itaocara, Mesquita, Paraíba do Sul e São João de Meriti, com duas, cada; e Belford Roxo, Itaguaí, Niterói, Piraí, Porto Real e Quatis, com uma ação cada.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2014Metrópoles globaisMinistério PúblicoPolítica no BrasilProcessos judiciaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso