Brasil

Pronatec vai garantir maior desenvolvimento, diz Dilma

"O Brasil vai precisar que esses técnicos sempre busquem melhorar a sua formação", disse a presidente durante cerimônia de formatura de alunos do Pronatec

Dilma Rousseff em formatura do Pronatec: "Vamos lançar na semana que vem o Pronatec 2.0" (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Dilma Rousseff em formatura do Pronatec: "Vamos lançar na semana que vem o Pronatec 2.0" (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 15h51.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff reiterou na tarde desta sexta-feira, 6, as características do Pronatec de gratuidade, qualidade de ensino técnico e oferta de variados cursos "de acordo com as necessidades do mercado de trabalho de cada região".

O ensino técnico, disse a presidente, significa também garantia para o Brasil de maior desenvolvimento.

"O Brasil vai precisar que esses técnicos sempre busquem melhorar a sua formação", disse a presidente, durante cerimônia de formatura de alunos do Pronatec, em Florianópolis (SC).

Dilma afirmou ainda que tem "muito orgulho" do Pronatec e que o programa está formando uma nova geração de profissionais.

"Meu compromisso é garantir que o Pronatec seja permanente e que aumente o número de vagas", afirmou. A presidente afirmou que prepara para semana que vem o anúncio da segunda etapa do programa.

"Vamos lançar na semana que vem o Pronatec 2.0", afirmou.

Segundo a presidente, em Santa Catarina, o programa já formou mais de 300 mil estudantes.

Ainda hoje, Dilma vai a Porto Alegre onde participa do encontro estadual do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEducação no BrasilCursos técnicos

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)