Brasil

Promulgada lei que prorroga até 2019 a utilização do Recine

Texto tinha recebido veto do presidente, mas o Congresso Nacional, na última quarta-feira, 22, derrubou o veto, restabelecendo o texto

Cinema: programa incentiva a construção e a reforma de salas de cinema no Brasil (Jag_cz/Thinkstock)

Cinema: programa incentiva a construção e a reforma de salas de cinema no Brasil (Jag_cz/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 09h30.

Brasília - O presidente Michel Temer promulgou a Lei 13.524, que prorroga o prazo para utilização do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento de Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) e dos benefícios fiscais.

A Lei tinha recebido veto do presidente, mas o Congresso Nacional, na última quarta-feira, 22, derrubou o veto, restabelecendo o texto.

A lei prorroga os incentivos do Recine até 31 de dezembro de 2019. O programa incentiva a construção e a reforma de salas de cinema no Brasil.

Caso o veto de Temer fosse mantido, a permissão para contribuintes destinarem porcentuais do Imposto de Renda (IR) para financiar obras cinematográficas se encerraria este ano.

A lei diz que "até o exercício fiscal de 2019, inclusive, os contribuintes poderão deduzir do imposto de renda devido as quantias investidas na produção de obras audiovisuais brasileiras de produção independente, mediante a aquisição de quotas, desde que esses investimentos sejam realizados no mercado de capitais, em ativos previstos em lei e autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e os projetos de produção tenham sido previamente aprovados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine)".

Acompanhe tudo sobre:CinemaGovernoLegislação

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso