Brasil

Promotoria e polícia resgatam 134 animais silvestres em SP

O Ministério Público informou que a operação, que segue em andamento, vai ser estendida a outros Estados

Polícia: duas pessoas foram detidas após vários locais terem sido vistoriados pela polícia (foto/Divulgação)

Polícia: duas pessoas foram detidas após vários locais terem sido vistoriados pela polícia (foto/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2018 às 22h15.

O Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo (Gecap) do Ministério Público de São Paulo e a Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil deflagraram na manhã desta quarta-feira, 7, na Grande São Paulo, a Operação Venator para apreender animais silvestres comercializados ilegalmente pela internet. Estão sendo cumpridos vários mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram detidas após vários locais terem sido vistoriados pela polícia.

As informações são do site do Ministério Público Estadual de São Paulo.

Durante a operação, foram apreendidos 134 animais com sinais de maus-tratos como cobras, saruês, macacos, tigre d´angola, ovos de tartaruga em chocadeiras, aranhas, aracnídeos reproduzidos em cativeiros, cobras, ratos, coelhos, gambás, saguis e quatis. Alguns estão inclusive em risco de extinção.

O Ministério Público informou que a operação, que segue em andamento, vai ser estendida a outros Estados "diante dos indícios de ramificações em outras unidades da Federação".

"O intuito é o de identificar não apenas quem vendia, mas também quem comprou os animais", diz a Promotoria. "Essas pessoas deverão responder por posse ilegal de animal silvestre."

Os animais apreendidos foram levados ao Parque Anhanguera pela promotora de Justiça Vânia Tuglio, do Gecap, e pelo delegado Roberto Afonso da Silva.

"Os bichos estão recebendo atendimento, já que muitos apresentavam sinais de desidratação, desnutrição e maus-tratos, destaca a Promotoria."

Acompanhe tudo sobre:AnimaisPolícia MilitarSão Paulo capital

Mais de Brasil

Trump me trata como irmão e tivemos relação excelente, diz Bolsonaro

Lula deveria agir como Milei ao negociar tarifas com Trump, diz Bolsonaro

Moraes dispensa Múcio de depor como testemunha em ação da trama golpista

Valdemar diz que foi pressionado por deputados a questionar urnas eletrônicas