Brasil

Promotora do caso Marielle fez campanha para Bolsonaro

Carmen Carvalho também tem foto, no seu Instagram, com deputado que quebrou placa de homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco

Promotora do caso Marielle, Carmen Eliza Bastos de Carvalho veste camiseta em apoio ao então candidato Jair Bolsonaro (Instagram/Reprodução)

Promotora do caso Marielle, Carmen Eliza Bastos de Carvalho veste camiseta em apoio ao então candidato Jair Bolsonaro (Instagram/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 13h11.

Última atualização em 31 de outubro de 2019 às 14h10.

São Paulo — Uma das promotoras do Ministério Público do Rio de Janeiro que investigam o assassinato da vereadora Marielle Franco tem publicações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Ela também já postou foto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), conhecido por quebrar uma placa com o nome da vereadora.

Carmen Eliza Bastos de Carvalho participou nessa quarta-feira, 30, da coletiva de imprensa na qual o MP afirmou que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra mentiu ao relacionar Bolsonaro com Elcio Vieira de Queiroz, um dos réus presos por envolvimento no crime.

No dia da posse de Bolsonaro, em janeiro deste ano, a promotora escreveu que "há anos" não se sentia tão emocionada. Antes, ao celebrar a vitória do então presidente eleito, comemorou que o Brasil teria se livrado do "cativeiro esquerdopata". "Patriotismo. Assim que se constrói uma NAÇÃO! União em prol do Brasil! Família, moral, honestidade, vitória do bem!", anotou.

Na foto com Amorim, a promotora aparece com a Medalha Tiradentes pendurada no pescoço. Ela foi agraciada com a maior honraria do Legislativo fluminense em setembro deste ano, por iniciativa do deputado Delegado Carlos Augusto (PSD). "Sempre tive certeza de que a minha árdua tarefa de vida seria o combate aos criminosos, que acabam com a paz no Rio de Janeiro", disse Carmen na ocasião.

os candidatos Daniel Silveira (a deputado federal) e Rodrigo Amorim (a deputado estadual) destruíram uma placa que homenageava a vereadora do PSOL Marielle Franco

Os candidatos Daniel Silveira (a deputado federal) e Rodrigo Amorim (a deputado estadual) destruíram uma placa que homenageava a vereadora do PSOL Marielle Franco (Reprodução Instagram/Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP