Brasil

Projeto suspende Bolsa Família de quem não combate dengue

De acordo com a proposta do deputado Diego Andrade (PSD-MG), se agente de saúde se deparar com falhas na vistoria inicial, terá obrigação de comunicar o morador


	Campanha de prevenção da dengue: segundo o projeto, depois de corrigir falhas, o beneficiário do Bolsa Família poderá recolher de novo o proveito
 (Fábio Rodrigues/Agência Brasil)

Campanha de prevenção da dengue: segundo o projeto, depois de corrigir falhas, o beneficiário do Bolsa Família poderá recolher de novo o proveito (Fábio Rodrigues/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 16h06.

São Paulo - Um projeto em exame na Câmara dos Deputados propõe a suspensão da remuneração do Programa Bolsa Família a beneficiários que não porem em prática os cuidados contra a dengue.

De acordo com a proposta (5644/13) do deputado Diego Andrade (PSD-MG), se o agente de saúde se deparar com falhas na vistoria inicial, terá a obrigação de comunicar o morador.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, na eventualidade de a questão não ser solucionada em um mês, a prefeitura poderá afastar o beneficiário do Bolsa Família.

Segundo o projeto, depois de corrigir a situação, o beneficiário poderá recolher de novo o proveito. Conforme Andrade, “o importante é que, além de ter seus direitos garantidos, o beneficiário do Bolsa Família cumpra seus deveres”.

De acordo com ele, pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que a doença alcança cerca de 390 milhões de pessoas por ano no planeta - mais de 90 milhões de ocorrências têm gravidade.

O país, segundo Andrade, assinalou três vezes mais casos da enfermidade no começo de 2013 do que no mesmo período de 2012.

“Enquanto de janeiro a fevereiro de 2012 foram 70.489 notificações, em 2013 o número subiu para 204.650, segundo dados do Ministério da Saúde”, afirma.

Acompanhe tudo sobre:Bolsa famíliaDengueDoençasSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Lula alega 'contrariedade ao interesse público' ao vetar aumento do número de deputados

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Lula empata com Tarcísio e vence Bolsonaro, Michelle e 5 outros no 2º turno em 2026, diz Quaest

O IOF voltou. O que muda?