Brasil

Projeto para matrícula de irmãos na mesma escola é aprovado

Irmãos que cursam a educação básica poderão ter vagas garantidas na mesma escola pública, de acordo com proposta aprovada hoje no Senado


	Alunos, crianças, estudantes em sala de aula: projeto garante os direitos sociais fundamentais das crianças, diz relator
 (Reprodução Relatório Excelência com Equidade, da Fundação Lemann e Itaú BBA)

Alunos, crianças, estudantes em sala de aula: projeto garante os direitos sociais fundamentais das crianças, diz relator (Reprodução Relatório Excelência com Equidade, da Fundação Lemann e Itaú BBA)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 12h52.

Brasília – Irmãos que cursam a educação básica poderão ter vagas garantidas na mesma escola pública. A proposta (PLC 305/09) aprovada nesta quarta-feira (23) pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado define ainda que a escola deve ser próxima de casa.

Para o relator da proposta na comissão, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o projeto garante os direitos sociais fundamentais das crianças, ao mesmo tempo em que reconhece a importância de oferecer às famílias a opção de manter irmãos com idades próximas na mesma escola.

A menos que seja apresentado recurso para apreciação do projeto no plenário do Senado, a matéria vai direto para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino públicoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Prazo do X para indicar representante legal ao STF termina às 21h

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios no Brasil são por ação humana

Como emitir nova Carteira de Identidade no MT: passo a passo para agendar online

Com Marçal mais "comedido" e críticas a Nunes, candidatos focam em propostas em debate do SBT