Brasil

Projeto de lei unifica cadastros fiscais da União e dos entes federativos

Cadastro reunirá dados de pessoas físicas e jurídicas

Projeto de Lei: proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (Divulgação/Agência Câmara)

Projeto de Lei: proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (Divulgação/Agência Câmara)

AM

André Martins

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 14h09.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 144/20 unifica os cadastros fiscais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O texto em tramitação na Câmara dos Deputados insere dispositivos na Lei 5.172/66, que trata do sistema tributário nacional.

A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Assine gratuitamente a EXAME Research

Conforme a proposta, caberá à União manter cadastro fiscal nacional unificado das pessoas naturais e jurídicas, em ambiente digital único, destinado à escrituração contábil ou fiscal de interesse da Fazenda Pública federal, estadual, distrital e municipal.

“Isso é o mínimo necessário para conferir alguma racionalidade ao atual quadro de desordem tributária, sem interferir na autonomia dos estados e dos municípios”, dizem os autores, os deputados Paulo Ganime (Novo-RJ) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Tramitação

A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosProjetos

Mais de Brasil

Verão em pleno inverno? São Paulo pode ter maior temperatura em cinco meses nesta sexta-feira, 22

Governo prioriza aprovação de mudança na tabela do IR antes do julgamento de Bolsonaro

Lula participa de cúpula amazônica na Colômbia para reforçar COP 30 e Fundo Florestas Tropicais

Prazo para resposta de Bolsonaro sobre minuta de asilo político na Argentina acaba hoje; entenda