Brasil

Projeto da meta do superávit será votado novamente

Parlamentares do governo e da oposição decidiram nesta quarta-feira refazer a votação do projeto que amplia descontos na meta


	Congresso Nacional: proposta deve ser novamente analisada pela CMO na tarde desta quarta
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Congresso Nacional: proposta deve ser novamente analisada pela CMO na tarde desta quarta (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 13h06.

Brasília - Parlamentares do governo e da oposição decidiram nesta quarta-feira refazer a votação do projeto que amplia os descontos na meta do superávit primário na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

O projeto já havia sido aprovado em tumultuada reunião da CMO na noite de terça-feira, mas a oposição, sob o argumento de que a reunião desrespeitou as regras do regimento, declarou obstrução a toda e qualquer votação até que a reunião da terça-feira fosse anulada.

A proposta deve ser novamente analisada pela CMO na tarde desta quarta, segundo o acordo fechado em reunião entre líderes de bancada da Câmara e do Senado com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e o relator do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Depois de passar pela CMO, a proposta ainda precisa ser votada no plenário do Congresso Nacional, cuja pauta está trancada por mais de 30 vetos. 

Com o acordo, a oposição conseguiu adiar em uma semana a sessão do Congresso, que estava prevista para esta quarta, e ainda não há garantias de que não vá alongar o processo de discussão dos vetos.

O texto aprovado permite que o governo possa abater do resultado fiscal deste ano todos os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações tributárias.

O projeto altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 e, na prática, livra o governo de ter de cumprir qualquer objetivo fiscal neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoLegislaçãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU