Brasil

Programa de voluntários para Olimpíadas abre suas inscrições

Inscrições permanecerão abertas até o próximo dia 15 de novembro


	Olimpíadas 2016: Comitê Olímpico abriu inscrições para voluntários
 (iroh/Creative Commons)

Olimpíadas 2016: Comitê Olímpico abriu inscrições para voluntários (iroh/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 15h27.

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro o programa de voluntários para os Jogos Olímpicos de 2016 que acontecem na cidade e abriu os processos de inscrição para fazer parte da equipe de apoio durante o desenvolvimento da competição.

Segundo a gerente do Comitê de Voluntários de Rio 2016, Flávia Fontes, os requisitos para concorrer a uma vaga como voluntário são ter completado os 18 anos até 28 fevereiro de 2016 e disponibilidade para trabalhar durante dez dias durante o desenvolvimento do evento, que transcorrerá entre 5 e 21 de agosto.

A versão paralímpica será realizada entre os dias 7 e 18 de setembro.

As inscrições permanecerão abertas até o próximo dia 15 de novembro e os candidatos deverão responder uma série de provas on line, entre elas uma de nível de idiomas, e depois fazer uma entrevista pessoal que, em caso de ser estrangeiro e não estar no Brasil, pode ser feita através da plataforma de videochamada Skype.

Os que forem selecionados para participar receberão uma carta de convite em julho de 2015 e a partir daí receberão uma série de cursos formativos para desenvolver eficientemente seu trabalho durante o mais importante evento esportivo do mundo.

A organização da competição contempla o pagamento das despesas de alimentação e de transporte urbano na cidade para os voluntários, que deverão pagar as viagens até o Rio de Janeiro assim como o alojamento, ou seja, assumirão por sua conta a maior parte do custo total.

Segundo o diretor de Recursos Humanos do Comitê de Voluntários, Henrique González, espera-se que 300 mil pessoas concorram as 70 mil vagas ofertadas e também que nos primeiros dias de abertura de inscrições se recebam cerca de 40 mil solicitações, algo similar ao que ocorreu nos Jogos de Londres.

Rosemary Mula, uma australiana de 64 anos que participou como voluntária em sete edições dos Jogos Olímpicos esteve no ato e assegurou à Agência Efe que o mais importante é "ter muita esperança e ser muito flexível" e encorajou as pessoas a participar.

Para Rosemary, fazer parte do grupo de voluntários, é "uma oportunidade única que não se pode deixar escapar".

Os interessados em participar podem se registrar na página oficial do evento (www.rio2016.com/voluntários), a qual tem uma versão em português e outra em inglês, e seguir os passos de inscrição para começar o processo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCOBMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade