Brasil

Programa da Unesp trata obesidade em crianças

Projeto de extensão universitária que realiza tratamento não medicamentoso da obesidade em crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos

Além de orientação psicológica, nutricional e médica, o projeto oferece atividades físicas três vezes por semana (Robert Lawton/Wikimedia Commons)

Além de orientação psicológica, nutricional e médica, o projeto oferece atividades físicas três vezes por semana (Robert Lawton/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 15h07.

São Paulo - O campus de Presidente Prudente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Super-Ação, projeto de extensão universitária que realiza tratamento não medicamentoso da obesidade em crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos.

Além de orientação psicológica, nutricional e médica, o projeto oferece atividades físicas três vezes por semana. As aulas são ministradas pelos graduandos do curso de Educação Física e supervisionadas pelos docentes responsáveis.

Os integrantes são divididos em três grupos de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos. No início, são realizadas avaliações físicas. Elas são repetidas após 20 semanas. Isso possibilita verificar as mudanças na composição corporal, dosagem sanguínea, hábitos alimentares e cotidianos das crianças e adolescentes.

Segundo o coordenador do projeto, Ismael Forte Freitas Júnior, a prioridade é atender crianças e adolescentes que não praticam atividade física por não apresentarem adequado desenvolvimento motor em função do excesso de peso.

Acompanhe tudo sobre:CriançasDietasEmagrecimentoObesidadeSaúde e boa forma

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua