Brasil

Programa da tevê argentina ironiza lesão de Neymar

Um ator, imitando o craque brasileiro, entrou no palco curvado e com uma perna presa às costas, encenando o episódio com humor


	Neymar: a contusão dividiu as reações dos torcedores argentinos
 (Fabrizio Bensch/Reuters)

Neymar: a contusão dividiu as reações dos torcedores argentinos (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 13h58.

São Paulo - O "Showmatch", um dos programas de maior audiência da televisão argentina, transformou em atração humorística a lesão sofrida por Neymar na partida contra a Colômbia que tirou o atacante da seleção brasileira das partidas finais da Copa do Mundo.

Um ator, imitando o craque brasileiro, entrou no palco curvado e com dificuldades para andar - a imitação fazia referência à fratura na terceira vértebra lombar sofrida por Neymar após uma joelhada do colombiano Zuñiga pelas quartas de final na última sexta-feira, em Fortaleza.

Diante da perna de Zuñiga presa às costas do imitador, o apresentador do programa caiu na gargalhada. Para completar, outro ator, caracterizado como "médico" que acompanhava o craque brasileiro, chamou de "assassinato" a joelhada de Zúniga. O "médico" disse que a entrada havia sido tão forte que a única solução fora amputar a perna do jogador colombiano.

A contusão de Neymar dividiu as reações dos torcedores argentinos. Da mesma forma que alguns mostraram solidariedade e apoio ao craque, outros ironizavam a contusão, como um torcedor que foi ao Estádio Mané Garrincha para o jogo Argentina x Bélgica, no último sábado, com uma coluna vertebral de plástico.

O técnico argentino Alejandro Sabella lamentou a contusão. "Como espectador, lamento quando um grande jogador sofre uma lesão. Só posso mandar-lhe um abraço e dizer que estamos junto com ele", afirmou Sabella um dia depois da contusão.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaAtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas