Brasil

Professores protestam contra reformas de Temer no centro de SP

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os manifestantes se concentraram a partir das 10 horas no vão do MASP

Ato contra reforma da Previdência na Av. Paulista em 15/03/2017  (Ricardo Stuckert/Divulgação)

Ato contra reforma da Previdência na Av. Paulista em 15/03/2017 (Ricardo Stuckert/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de março de 2017 às 17h49.

São Paulo - Professores protestaram contra a reforma da Previdência neste sábado, 25, na região central da capital paulista. De acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), o ato foi convocado não apenas em oposição à medida do governo federal, mas também contra a medida que institui o regime de previdência complementar para os servidores municipais (Sampaprev), em tramitação na Câmara da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os manifestantes se concentraram a partir das 10 horas no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP) com um carro de som. Depois, o grupo seguiu em trajeto pela Rua da Consolação, retornando à Avenida Paulista pela Rua Bela Cintra e pela Praça Oswaldo Cruz. Ainda conforme a PM, ao manifestação terminou às 13 horas.

A Polícia Militar disse que não fez estimativa do público presente. A comunicação da instituição informou que não houve nenhuma quebra da normalidade da ordem pública durante o protesto, além dos efeitos no trânsito local.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoPolícia MilitarProtestos

Mais de Brasil

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje

Qual é a multa por excesso de velocidade?

Política industrial tem de elevar produtividade e alterar potencial energético, diz Cagnin, do Iedi