Brasil

Professores em greve fazem protesto no Rio de Janeiro

Cerca de 500 docentes e estudantes participam do ato, na Rua das Laranjeiras, segundo os organizadores


	Professores em protesto: a categoria quer ser recebida pelo governador em exercício para cobrar uma contraproposta de reajuste salaria
 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Professores em protesto: a categoria quer ser recebida pelo governador em exercício para cobrar uma contraproposta de reajuste salaria (Fernando Frazão/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 17h51.

Rio - Após assembleia que decidiu pela continuidade da greve, iniciada no dia 1° de março, os professores da rede estadual de ensino do Rio iniciaram uma passeada rumo ao Palácio da Guanabara, na zona sul da capital fluminense.

Cerca de 500 docentes e estudantes participam do ato, na Rua das Laranjeiras, segundo os organizadores. A Polícia Militar informou que não divulgará o número de manifestantes.

A coordenadora do Sindicato dos Professores do Estado do Rio (Sepe), Marta Moraes, disse que a categoria quer ser recebida pelo governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), para cobrar uma contraproposta de reajuste salarial.

"Nós pedimos aumento de 30% referente apenas às perdas salariais desde o governo Sergio Cabral (PMDB). Queremos uma resposta para avançar na negociação", afirmou.

Os professores também cobram a realização de eleições diretas para diretores das escolas ainda este ano e pagamento imediato dos salários. A Secretaria Estadual de Educação informou que já enviou projeto de lei para estabelecer a eleição de diretores, a partir de 2017.

A mobilização conta com a participação de estudantes que ocupam escolas no Rio de Janeiro. Os alunos realizaram protestos na manhã desta quarta-feira e fecharam oito ruas e avenidas da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisGreves

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999