Brasil

Professores do Rio saem em passeata até a Prefeitura

Segundo a categoria, 80% dos professores estão parados


	Professores fazem manifestação em frente a Câmara dos Vereadores: a secretaria ainda não divulgou o porcentual oficial da adesão à greve
 (Agência Brasil)

Professores fazem manifestação em frente a Câmara dos Vereadores: a secretaria ainda não divulgou o porcentual oficial da adesão à greve (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 15h23.

Rio - Professores municipais em greve sairão na tarde desta sexta-feira, 04, em passeata do Clube Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio, até a sede administrativa da prefeitura, na Cidade Nova.

Cerca de 4 mil professores participaram de uma assembleia no clube. Eles decidiram manter a greve iniciada em agosto e programaram diversos atos para os próximos dias.

Os principais serão na próxima segunda-feira, 07, junto com profissionais da rede estadual, também em greve, e no dia 15, dia do professor, para o qual foi convocada marcha em defesa da educação pública. Eles querem a revogação do plano de cargos e salários aprovado terça-feira, 01, na Câmara, o abono dos dias de greve, a não reposição de aulas em janeiro, e a saída da secretária de Educação Cláudia Costin.

Segundo a categoria, 80% dos professores estão parados. A secretaria ainda não divulgou o porcentual oficial da adesão à greve.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasEducação no BrasilGreves

Mais de Brasil

Bloco de apoio a Hugo Motta na Câmara tem 17 partidos e reúne 494 deputados

Apoiado por governo e oposição, Davi Alcolumbre é eleito para 2º mandato como presidente do Senado

PT se sente '100% contemplado' com provável vitória de Motta, diz líder do governo na Câmara

Lira diz que Câmara chega unida para eleição e que Motta deve vencer: 'Não tenho dúvida'