Brasil

Professores da Unifesp fazem manifestação em SP

O ato na Avenida Paulista foi organizado com o objetivo de pedir valorização da educação pública em São Paulo e no Brasil

Entre as pautas colocadas estão mais verbas para ensino pública, aumento do investimento em educação para 10% do PIB, e melhoria das condições de trabalho (Tiago Lubambo)

Entre as pautas colocadas estão mais verbas para ensino pública, aumento do investimento em educação para 10% do PIB, e melhoria das condições de trabalho (Tiago Lubambo)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 14h22.

Marcela Bourroul Gonsalves - Professores e estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) fizeram uma manifestação, hoje, na região da Avenida Paulista. Cerca de 200 pessoas se concentraram, no início da tarde, na Praça do Ciclista, segundo a Polícia Militar, o que gerou 2 quilômetros de lentidão na via sentido Consolação.

Segundo nota divulgada no site da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp), o ato foi organizado com o objetivo de pedir valorização da educação pública em São Paulo e no Brasil, além de repercutir a manifestação da Jornada Nacional de Lutas dos Movimentos Sociais.

Entre as pautas colocadas pelos manifestantes estão mais verbas para educação pública, aumento do investimento em educação para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), e melhoria das condições de trabalho e contratação de pessoal nas universidades federais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoEnsino públicoGrevesMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestossao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas