Brasil

Professora da USP será nova secretária de Planejamento em SP

A economista e jornalista Leda Maria Paulani foi a escolhida pelo prefeito eleito Fernando Haddad

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 16h44.

São Paulo – Amiga há muitos anos do petista Fernando Haddad, Leda Maria Paulani será a próxima secretária de Planejamento da cidade de São Paulo durante governo petista. A economista é tão próxima do futuro prefeito que fez parte do seleto grupo de intelectuais para quem Haddad divulgou sua pré-candidatura - antes mesmo do anúncio oficial do PT.

Leda é professora de economia na Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), onde se graduou em economia e também em comunicação social com habilitação em jornalismo. A professora da graduação e da pós é especializada em teoria econômica, marxismo, neoliberalismo e contabilidade social.

A economista participa da Sociedade Brasileira de Política Econômica (SEP) desde sua criação, em 1996, e ocupou o cargo de presidente entre 2004 e 2008. Além de publicações acadêmicas e artigos publicados em jornais e revistas, Leda é autora de cinco livros, dentre eles Brasil Delivery (2008) e Modernidade e Discurso Econômico (2005). Foi assessora da Secretaria de Finanças do município de São Paulo entre 2001 e 2003.

Fernando Haddad ainda anunciou hoje outros cinco quatro secretários, dentre eles o vereador Antonio Donato (Governo), o consultor Marcos Cruz (Finanças), o advogado Luís Fernando Massonetto (Negócios jurídicos) e o arquiteto Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento urbano).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnsino superiorFaculdades e universidadesFernando HaddadMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capitalUSP

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026