Brasil

Professor Luizinho e mais 2 estão absolvidos de lavagem

Além dos três, ela votou pela absolvição dos ex-deputados petistas Paulo Rocha (PA) e João Magno (MG) e do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto


	Os ministros do STF, Marco Aurélio de Mello, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia e Luiz Fux, durante julgamento do Mensalão
 (Fabio Rodigues Pozzebom/ABr)

Os ministros do STF, Marco Aurélio de Mello, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia e Luiz Fux, durante julgamento do Mensalão (Fabio Rodigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 19h06.

Brasília - A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia votou pela absolvição de todos os seis réus acusados de lavagem de dinheiro no capítulo do processo do mensalão em julgamento no STF.

Com este voto, o ex-líder do governo Lula na Câmara Professor Luizinho (PT-SP), a ex-assessora Anita Leocádia e o ex-chefe de gabinete do ministério dos Transportes José Luiz Alves já estão livres da acusação pela maioria dos ministros.

Além dos três, ela votou pela absolvição dos ex-deputados petistas Paulo Rocha (PA) e João Magno (MG) e do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto. No caso dos petistas, ela julgou ser "normal" que pedissem dinheiro ao então tesoureiro do partido Delúbio Soares.

Afirmou que todos os seis réus não tinham como ter conhecimento dos crimes antecedentes, condição prévia do crime de lavagem de dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMensalãoPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas