Brasil

Procura-se um candidato, diz líder do PR sobre eleição presidencial

Uma ala do partido formada por nomes da chamada "Bancada da Bala" defende que o senador Magno Malta (PR-ES) seja o vice de Bolsonaro

José Rocha: deputado admite, no entanto, que o nome de Jair Bolsonaro ganha força dentro da legenda (José Cruz/Agência Brasil)

José Rocha: deputado admite, no entanto, que o nome de Jair Bolsonaro ganha força dentro da legenda (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2018 às 20h14.

Última atualização em 26 de junho de 2018 às 20h14.

Brasília - Líder do PR na Câmara, o deputado José Rocha (BA) afirmou nesta terça-feira, 26, que o partido ainda não decidiu quem vai apoiar na eleição presidencial deste ano. "Procura-se um candidato. Mas quem será?", brinca o deputado.

Ele admite, no entanto, que o nome de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ganha força dentro da legenda, mas que uma decisão final sobre a aliança será tomada somente depois da segunda quinzena de julho.

De acordo com ele, a pesquisa encomendada pelo partido mostrou que o perfil do empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar, agrada ao eleitor brasileiro, mas que a legenda não pode lançar o nome dele sozinho à Presidência.

Nesse contexto, um eventual apoio a Bolsonaro ajudaria o partido a alcançar o seu objetivo, é que fazer uma grande bancada de deputados na Câmara.

Uma ala do partido formada por nomes da chamada "Bancada da Bala" defende que o senador Magno Malta (PR-ES) seja o vice de Bolsonaro. Inicialmente, o senador capixaba havia descartado essa possibilidade, mas retomou as conversas com o presidenciável nas ultimas semanas.

O pré-candidato, por sua vez, tem dito publicamente que gostaria de ter Magno Malta na chapa. A aliança com o PR aumentaria o tempo de propaganda de Bolsonaro no rádio e na TV.

A bandeira contra corrupção do pré-candidato do PSL, no entanto, poderia ser arranhada, já que um dos principais nomes do PR é o ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado após o escândalo do mensalão. O partido também tem nomes sendo investigados pela Operação Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Jair BolsonaroPR – Partido da República

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa