Brasil

Procon vai multar Infraero por irregularidades no Galeão

Em vistoria feita nos dois terminais, foram encontradas escadas rolantes com vãos superiores a 19 cm, além de uma canaleta de alumínio de uma esteira solta


	Galeão: a menina argentina Camila Palacios caiu de um vão de quase de 20 centímetros de largura no terminal 2 e teve traumatismo craniano e de face
 (Tânia Rego/ABr)

Galeão: a menina argentina Camila Palacios caiu de um vão de quase de 20 centímetros de largura no terminal 2 e teve traumatismo craniano e de face (Tânia Rego/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 16h57.

Rio - O Procon-RJ (Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor) fez uma inspeção no aeroporto do Galeão, no qual uma menina de três anos se acidentou no sábado, 4, e vai multar a Infraero por causa de várias irregularidades - o valor ainda será calculado e pode chegar a R$ 7 milhões.

Em vistoria feita nos dois terminais, foram encontradas escadas rolantes com vãos superiores a 19 cm, além de uma canaleta de alumínio de uma esteira solta, o que expõe usuários a risco de queda, e constatado o não-funcionamento do sistema de ar-condicionado, de quatro elevadores e de três bebedouros.

A menina argentina Camila Palacios caiu de um vão de quase de 20 centímetros de largura no terminal 2 e teve traumatismo craniano e de face.

O vão deveria ter no máximo onze centímetros, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Segundo o Procon-RJ, até um adulto passaria pelo buraco do qual ela caiu. Ela está internada com quadro estável e não tem previsão de alta.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoTransportesAeroportosAeroportos do BrasilInfraeroProconGaleãoIrregularidades

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são