Brasil

Procon multa AES Eletropaulo em R$ 4,7 mi por apagão

A concessionária foi punida pela interrupção do fornecimento de energia elétrica e demora no seu restabelecimento, em setembro do ano passado

Eletropaulo foi multada por apagão (Germano Luders)

Eletropaulo foi multada por apagão (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 21h45.

São Paulo - A concessionária AES Eletropaulo foi multada, hoje, em R$ 4,7 milhões pelo Procon de São Paulo pela interrupção do fornecimento de energia elétrica e demora no seu restabelecimento, em setembro do ano passado e no dia 8 de fevereiro deste ano. Os apagões afetaram pelo menos 590 mil unidades consumidoras, segundo o Governo de São Paulo.

No dia 24 de fevereiro, a empresa compareceu ao Procon para apresentar esclarecimentos relativos às falhas no sistema de fornecimento de energia e a demora no restabelecimento ocorridas na Capital e Região Metropolitana de São Paulo ao longo dos últimos meses. Os documentos apresentam detalhes sobre: tempo de duração, motivos, número de consumidores afetados, medidas adotadas para solucionar o problema, ressarcimento dos prejuízos causados, entre outros.

O Procon concluiu que a empresa agiu em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) por ter deixado de assegurar continuidade de serviço essencial ao cidadão, o qual deve ser prestado de forma adequada e eficiente, o que não foi constatado nas mencionadas ocorrências.

O Procon lançou o mutirão de atendimento especial às vítimas do apagão. O objetivo é atender todos os consumidores que sofreram danos pela falta de energia.

Acompanhe tudo sobre:Apagãodireito-do-consumidorEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz