Brasil

Problemas na energia afetam linha 9 da CPTM

Trens tiveram problemas de circulação entre as estações Berrini e Autódromo, na zona sul de São Paulo

Trem da CPTM na Linha Esmeralda (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Trem da CPTM na Linha Esmeralda (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 08h07.

São Paulo - Problemas na rede aérea de energia prejudicam a circulação de trens nesta manhã de terça-feira na linha 9, Esmeralda (Osasco - Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Berrini e Autódromo, na zona sul da capital paulista.

Neste trecho de sete estações, as composições estão circulando por uma única via desde as 4h30, o que provoca atrasos e maior intervalo entre os trens em toda a linha. Técnicos da companhia tentam identificar a origem do defeito para providenciar o conserto. Não há previsão para normalização.

Metrô - Em razão do tempo maior de intervalo entre os três na linha 9 da CPTM, o Metrô foi obrigado a reduzir a velocidade das composições em toda a linha 5 Lilás para evitar um acúmulo muito grande de passageiros na estação Santo Amaro, onde ocorre a interligação entre as duas linhas.

Um problema de tração deixou uma composição parada entre as 5h50 e 5h54 desta manhã na estação Palmeiras-Barra Funda (zona oeste) do Metrô. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a capacidade de tração voltou ao normal após esse período e a composição pôde seguir viagem em direção à zona leste da cidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalSetor de transporteTransporte e logísticaTransportesTrens

Mais de Brasil

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva