Brasil

Problemas na energia afetam linha 9 da CPTM

Trens tiveram problemas de circulação entre as estações Berrini e Autódromo, na zona sul de São Paulo

Trem da CPTM na Linha Esmeralda (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Trem da CPTM na Linha Esmeralda (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 08h07.

São Paulo - Problemas na rede aérea de energia prejudicam a circulação de trens nesta manhã de terça-feira na linha 9, Esmeralda (Osasco - Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Berrini e Autódromo, na zona sul da capital paulista.

Neste trecho de sete estações, as composições estão circulando por uma única via desde as 4h30, o que provoca atrasos e maior intervalo entre os trens em toda a linha. Técnicos da companhia tentam identificar a origem do defeito para providenciar o conserto. Não há previsão para normalização.

Metrô - Em razão do tempo maior de intervalo entre os três na linha 9 da CPTM, o Metrô foi obrigado a reduzir a velocidade das composições em toda a linha 5 Lilás para evitar um acúmulo muito grande de passageiros na estação Santo Amaro, onde ocorre a interligação entre as duas linhas.

Um problema de tração deixou uma composição parada entre as 5h50 e 5h54 desta manhã na estação Palmeiras-Barra Funda (zona oeste) do Metrô. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a capacidade de tração voltou ao normal após esse período e a composição pôde seguir viagem em direção à zona leste da cidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesmobilidade-urbanaTrensCPTM

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro